A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação em parceria com a ApexBrasil, está liderando uma importante iniciativa de internacionalização da indústria brasileira de games. Uma delegação com 21 empresas e estúdios nacionais embarca para a Tokyo Game Show 2025, um dos maiores eventos de games do mundo, que acontecerá de 25 a 28 de setembro, na capital japonesa.
Conteúdo
A Força da Criatividade Brasileira em um Mercado Estratégico
A participação da comitiva brasileira na Tokyo Game Show reforça o compromisso de buscar a internacionalização da indústria nacional e ampliar as conexões no mercado asiático. A iniciativa conta com a parceria do estado e da cidade de São Paulo, por meio do programa CreativeSP, que apoia a internacionalização de empresas da Economia Criativa.
“O mercado asiático é referência em inovação e consumo de jogos digitais. Participar da Tokyo Game Show permite ao Brasil mostrar seu potencial nesse ecossistema estratégico, ampliando oportunidades de negócios e de expansão internacional para os estúdios nacionais”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Essa presença da comitiva brasileira em um dos principais palcos mundiais do setor destaca o talento e a criatividade nacionais, ao mesmo tempo em que fortalece a imagem do Brasil como um player relevante no cenário global”.
Visibilidade, Novos Negócios e a Lista Completa dos Estúdios Participantes:
Durante os quatro dias de evento, os 21 estúdios nacionais participarão de agendas estratégicas de reuniões e encontros com empresas, executivos e entidades internacionais, com o objetivo de gerar novos negócios, ampliar a visibilidade da produção brasileira e estreitar relações com o mercado asiático.
A comitiva brasileira é composta pelas seguintes empresas:
- Indie Hero
- Nuuvem
- Venn Studios
- Mad Mimic
- Ready 2 Rumble Audio Studios
- QUByte Interactive
- VRMonkey
- Izyplay
- ARVORE IMMERSIVE GAMES
- Light Farm
- Coffeenauts
- Epopeia Games
- RoundTable Studio
- Rogue Snail
- Radioativa Game Sounds – Radioativa Produtora
- Split Studio
- Theogames
- Gamescom Latam
- GLITCH FACTORY
- Tempo Filmes
- Fira Soft
“Estar na Tokyo Game Show amplia as possibilidades de reconhecimento da criatividade brasileira e projeta nossos estúdios em um mercado que movimenta bilhões de dólares e dita tendências globais”, reforça Patrícia Sato, gerente executiva do projeto Brazil Games.
Você acredita que a participação em eventos internacionais como a Tokyo Game Show é fundamental para a internacionalização da indústria de games brasileira?