No momento, você está visualizando Delegação Brasileira com 21 Estúdios Embarca para a Tokyo Game Show 2025 Liderada pela Abragames!
Estande da Abragames na Tokyo Game Show 2025. Divulgação/Abragames

Delegação Brasileira com 21 Estúdios Embarca para a Tokyo Game Show 2025 Liderada pela Abragames!

  • Autor do post:

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação em parceria com a ApexBrasil, está liderando uma importante iniciativa de internacionalização da indústria brasileira de games. Uma delegação com 21 empresas e estúdios nacionais embarca para a Tokyo Game Show 2025, um dos maiores eventos de games do mundo, que acontecerá de 25 a 28 de setembro, na capital japonesa.

A Força da Criatividade Brasileira em um Mercado Estratégico

A participação da comitiva brasileira na Tokyo Game Show reforça o compromisso de buscar a internacionalização da indústria nacional e ampliar as conexões no mercado asiático. A iniciativa conta com a parceria do estado e da cidade de São Paulo, por meio do programa CreativeSP, que apoia a internacionalização de empresas da Economia Criativa.

“O mercado asiático é referência em inovação e consumo de jogos digitais. Participar da Tokyo Game Show permite ao Brasil mostrar seu potencial nesse ecossistema estratégico, ampliando oportunidades de negócios e de expansão internacional para os estúdios nacionais”, diz Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Essa presença da comitiva brasileira em um dos principais palcos mundiais do setor destaca o talento e a criatividade nacionais, ao mesmo tempo em que fortalece a imagem do Brasil como um player relevante no cenário global”.

Visibilidade, Novos Negócios e a Lista Completa dos Estúdios Participantes:

Durante os quatro dias de evento, os 21 estúdios nacionais participarão de agendas estratégicas de reuniões e encontros com empresas, executivos e entidades internacionais, com o objetivo de gerar novos negócios, ampliar a visibilidade da produção brasileira e estreitar relações com o mercado asiático.

A comitiva brasileira é composta pelas seguintes empresas:

  • Indie Hero
  • Nuuvem
  • Venn Studios
  • Mad Mimic
  • Ready 2 Rumble Audio Studios
  • QUByte Interactive
  • VRMonkey
  • Izyplay
  • ARVORE IMMERSIVE GAMES
  • Light Farm
  • Coffeenauts
  • Epopeia Games
  • RoundTable Studio
  • Rogue Snail
  • Radioativa Game Sounds – Radioativa Produtora
  • Split Studio
  • Theogames
  • Gamescom Latam
  • GLITCH FACTORY
  • Tempo Filmes
  • Fira Soft

“Estar na Tokyo Game Show amplia as possibilidades de reconhecimento da criatividade brasileira e projeta nossos estúdios em um mercado que movimenta bilhões de dólares e dita tendências globais”, reforça Patrícia Sato, gerente executiva do projeto Brazil Games.

Você acredita que a participação em eventos internacionais como a Tokyo Game Show é fundamental para a internacionalização da indústria de games brasileira?