Inspirada na música, a 7ª edição do evento de inovação da Ingram Micro Brasil reuniu 2.500 profissionais para discutir como a inteligência artificial, a nuvem e a cibersegurança estão redefinindo o futuro dos negócios e das relações humanas.
Conteúdo
Um Encontro de Gigantes da Tecnologia
A Ingram Micro Brasil realizou o Engage Experience 2025, um dos principais eventos de inovação do país, que reuniu cerca de 2.500 profissionais e os principais executivos da indústria de tecnologia. Sob o tema “Sintonize com o novo. Dê o play no futuro”, a edição foi inspirada na música, utilizando a diversidade de uma orquestra para debater temas cruciais como inteligência artificial, nuvem e cibersegurança.
O evento contou com a participação de líderes de empresas como AWS, IBM Brasil, Cisco Brasil, HP Inc, Dell Technologies e Microsoft, que debateram a transformação digital e os desafios do mercado.
O Impacto da Inteligência Artificial
O economista Ricardo Amorim destacou a IA como “uma das maiores transformações da história”, alertando que as empresas que não a adotarem ficarão para trás. Em um dos painéis, líderes da Microsoft, AWS e Red Hat discutiram a usabilidade e a sustentabilidade da IA, reforçando seu papel central nos negócios modernos.
“A inteligência artificial é uma das maiores transformações da história, como foi a eletricidade na Revolução Industrial. O que estamos vivendo é só o começo, vem uma mega revolução por aí.” – Ricardo Amorim.
Nova Liderança e o Futuro da Ingram Micro
O evento também marcou a transição na liderança da Ingram Micro Brasil. Flavio Moraes Jr., que deixa o Brasil para assumir um desafio na Índia, apresentou sua sucessora, Carla Santos, a nova Vice-Presidente e Chief Country Executive. Com 14 anos de experiência na empresa, Carla ressaltou a importância do evento como a primeira iniciativa de sua gestão, destacando o foco em cibersegurança, nuvem e inovação para os próximos anos.
Práticas de Sustentabilidade e Conexão Humana
O Engage Experience 2025 incorporou práticas de sustentabilidade e garantiu tradução em Libras em todas as apresentações, reforçando o compromisso com a inclusão. O evento foi encerrado com um show de Dinho Ouro Preto e uma exposição com estandes de 46 empresas parceiras. O conceito de associar a tecnologia à música, onde cada instrumento representa um setor, foi uma forma criativa de mostrar que “a tecnologia e a música exigem orquestração”, como destacou Welington Sousa, responsável pela produção do evento.